RedeCultural
INSCREVER
PESQUISAR
TOP DIVULGADORES
PERGUNTAR
CONVIDAR
E-MAIL
PASSWORD
Inscreva-se gratuitamente na RedeCultural para receber uma newsleter semanal personalizada e/ou divulgar eventos culturais.
Quanto mais rede,
mais cultural.
Destacado
FILME-CONCERTO – TIAGO SOUSA VISITA CINE...
Música e Cinema
Última ocorrência:
// 11 de Setembro de 2010
// Tertúlia Castelense
// Porto
// Não gratuito
<< REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR <<
Calendário com as ocorrências deste evento (marcadas a cor-de-rosa):
Setembro de 2010
01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30
 // FILME-CONCERTO – TIAGO SOUSA VISITA CINECLUBE DO PORTO
DESCRIÇÃOMÚSICA E CINEMA  Acústico

O Cineclube do Porto convida o músico Tiago Sousa para uma visita musical ao seu acervo cinematográfico. Sessão em concerto que integrará os filmes The New York Hat (D. W. Griffith), Obsessor e Bastão-Piloto (Fernando Ferreira).

TIAGO SOUSA
Formou os Goodbye Toulouse e fez parte dos colectivos Jesus, the Misunderstood e Sapien Sapiens. Enquanto fundador e responsável pela editora Merzbau (uma das pioneiras no registo netlabel em Portugal, e casa que descobriu nomes como Lobster, B Fachada, Noiserv, Frango ou Walter Benjamin), Tiago Sousa mostrou sempre uma atenção à novidade e um posicionamento sem fronteiras de estilo ou de linguagem.
Ao piano gravou “Crepúsculo” em 2006 e “Noite/Nuit” em 2007, pela Merzbau, e o aclamado “The Western Lands” em 2008, pelo signo alemão Resting Bell. Com “The Western Lands” partiu para a Europa e durante um mês percorreu de comboio vários países para dar a conhecer o disco. Também a propósito de “The Western Lands” partilhou palcos com Shannon Wright, Vic Chestnutt e Paul Metzger.
Chegamos a “Insónia”, terceiro álbum na discografia de Tiago Sousa, editado pela alemã Humming Conch. Álbum que vive quase exclusivamente do piano, com aparições de bateria ou de clarinete, cortesia dos músicos convidados João Correia e Ricardo Ribeiro. “Insónia”, gravado no início deste ano por Geoffrey Mulder e masterizado pelo músico Taylor Deupree, conhecido pelo seu trabalho na editora 12 Rec, é, simultaneamente, o disco que esperava (ou que se esperava de) Tiago Sousa, mas é também uma surpresa.

«É música de respiração interior, mas que não se fecha na sua redoma, procurando o espaço de partilha. Às vezes parece que Tiago acaricia as notas, espaçadamente, aspirando o silêncio, desenhando plasticamente.» Vítor Belanciano in Ípsilon

«Tiago vive acima das fronteiras dos géneros, traçando um mundo seu onde as heranças “clássicas” partilham espaço com ideias que escutou noutras vivências mais próximas do underground nas periferias da cultura pop/rock. Assim entende uma música que ora ecoa a Satie ou Debussy, ora sublinha marcas do tempo que vivemos. E que, acima de tudo, tenta expressar tão fiel quanto possível que músico é este e o que procura. Com edição em vinil, Insónia não é o destino final, mas um caminho. Mantenhamo-nos acordados para o acompanhar.» Nuno Galopim in Diário de Notícias

www.myspace.com/tiagosousa
http://cineclubedoporto.wordpress.com
LOCALTertúlia Castelense
MORADARua Augusto Nogueira da Silva nº779
(Sª Maria)
DISTRITOPorto
E-MAILinfo@tertuliacastelense.com
WEBSITEhttp://www.tertuliacastelense.com
HORARIO23:00
CUSTOEntrada (público geral) – 5,00 euros (oferta de cortesia, inclui uma bebida até 2,00 euros)
Entrada (sócios CCP) – 2,50 euros (oferta de cortesia, inclui uma bebida até 2,00 euros)
DIVULGADORTertúlia Castelense
>> DENUNCIAR ESTE EVENTO OU AVISAR QUE ESTES DADOS NÃO ESTÃO CORRECTOS <<
>> PARTILHAR ESTE EVENTO NO FACEBOOK >>
<< REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR <<
 // PRÓXIMOS EVENTOS RELACIONADOS
FAMILIAS ARGILOSAS
Workshop
// 08 de Outubro de 2017
// Museu do Vinho do pOrto
// Porto
// Não gratuito
Bibliofeira