RedeCultural
INSCREVER
PESQUISAR
TOP DIVULGADORES
PERGUNTAR
CONVIDAR
E-MAIL
PASSWORD
Inscreva-se gratuitamente na RedeCultural para receber uma newsleter semanal personalizada e/ou divulgar eventos culturais.
Quanto mais rede,
mais cultural.
MEDICINA AYURVEDA COM DR.LATHEEF
Palestra
Última ocorrência:
// 25 de Setembro de 2010
// SAKURA CENTRO TERAPIAS
// Porto
// Gratuito
<< REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR <<
Calendário com as ocorrências deste evento (marcadas a cor-de-rosa):
Setembro de 2010
01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30
 // MEDICINA AYURVEDA COM DR.LATHEEF
DESCRIÇÃOPraticada na India nos últimos cinco mil anos, a Medicina Ayurvédica (que significa " ciência da vida ") é um sistema compreensivo da medicina que combina terapias naturais com uma análise altamente personalizada do tratamento da doença.
A Medicina Ayurvédica põe  ênfase de igual forma no corpo, na mente, e no espírito e esforça-se por restabelecer a harmonia natural do individuo, condição indispensável para a saúde global.
A chave da Medicina Ayurvédica está na "Constituição” de cada individuo (Prakryti), que uma vez identificada permite-nos estabelecer o perfil total da saúde desse individuo.



Na Medicina Ayurvédica conjuga-se os diferentes níveis da medicina tibetana e indiana, projectando um estilo de vida baseado no principio da “Auto-Cura”, onde se destacam as mudanças no estilo de vida: alimentação correcta, exercícios físicos, relaxamento e comportamentos rotineiros, o uso de ervas e preparados medicinais específicos, as massagens, a acupunctura, a moxabustão, a meditação, a higiene individual, exercícios de respiração, lavagem corporal com óleos, tratamentos Panchakarma; que além de utilizar processos específicos executados pelo terapeuta, requer a participação do paciente, onde ele é levado a reflectir e a agir com base em princípios éticos.

Após uma avaliação profunda da pessoa baseada no seu historial de vida e clínico, na sua constituição física e numa análise física cuidada (pulso, língua, urina, fezes e olhos) é determinado o tipo de tratamento a desenvolver.

Tipos de doenças tratadas através da Medicina Tradicional Indiana:

- Articulações, artrites, artroses, reumatismo;
- Obesidade e controlo de peso;
- Stress, depressão, ansiedade;
- Problemas de pele;
- Doenças degenerativas;
- Terapias desintoxicantes.

Dr. Latheef
Médico de Medicina Tradicional Indiana - Ayurveda

Seis anos a estudar Medicina Ayurvédica e 14 anos de experiência prática como Médico (Vaidya).

Após os seus estudo em Ayurveda, no ano de 1995, trabalhou com vaidyas tradicionais e médicos da medicina moderna durante um ano no Keraleeya Samajam Ayurveda Hospital, Kerala. Trabalhou como pesquisador associado em Ayurveda durante três anos e actuou como médico ayurvédico chefe e gerente nos Deseeya Ayurvedic Centers, em Kerala, durante 5 anos. Trabalhou como consultor clínico externo para a Academia Australiana de Ayurveda do 2001.

Chegou em Portugal em 2004 associado ao primeiro centro Ayurvédico em Portugal, Ayurcentre. Realização de consultas, aconselhamento sobre estilo de vida e alimentação conduzindo Keraleeya e Panchakarma Therapies. Realiza seminários e palestras de medicina ayurvédica, proporcionando formação em medicina alternativa e complementar para terapeutas, divulgando a ciência ayurvédica.

Diz,com orgulho,ser o único médico Indiano em Portugal que fala Português e já estou perfeitamente adaptado aos usos e costumes da população”. Facto que considera imprescindível para a qualidade das suas consultas, uma vez que tem que aconselhar os seus pacientes a adaptar hábitos de vida saudáveis e a terem uma alimentação equilibrada e ajustada. Assim, se estivesse completamente fora de uma rotina possível em Portugal, “nunca se conseguiria ter êxito nos tratamentos, porque muito simplesmente as pessoas não iriam acatar os conselhos prescritos”.
Defende que a Medicina Tradicional Indiana não substitui a medicina convencional, mas funciona como um complemento. “Muitas vezes, os médicos encaminham os pacientes para as minhas terapias e, outras vezes, eu próprio faço esse encaminhamento, quando detecto que existe uma patologia que deve ser analisada pela medicina convencional. Nesses casos, aconselho o paciente a procurar um especialista em determinada área
LOCALSAKURA CENTRO TERAPIAS
MORADARUA SANTO ANTÓNIO- 1448
DISTRITOPorto
E-MAILsakura.centroterapias@gmail.com
WEBSITEhttp://www.sakuracentrodeterapias.pt
HORARIO15:00
CUSTOGratuito
DIVULGADORSakura Centro Terapias
>> DENUNCIAR ESTE EVENTO OU AVISAR QUE ESTES DADOS NÃO ESTÃO CORRECTOS <<
>> PARTILHAR ESTE EVENTO NO FACEBOOK >>
<< REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR <<
Bibliofeira