RedeCultural
INSCREVER
PESQUISAR
TOP DIVULGADORES
PERGUNTAR
CONVIDAR
E-MAIL
PASSWORD
Inscreva-se gratuitamente na RedeCultural para receber uma newsleter semanal personalizada e/ou divulgar eventos culturais.
Quanto mais rede,
mais cultural.
O FEITICEIRO DA NEVE
Teatro e Infantil
Última ocorrência:
// 05 de Novembro de 2010
// EuroParque
// Aveiro
// Não gratuito
<< REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR <<
Calendário com as ocorrências deste evento (marcadas a cor-de-rosa):
Novembro de 2010
01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30
 // O FEITICEIRO DA NEVE
DESCRIÇÃOEra uma vez… numa aldeia muito, mas muito longe daqui, um pai que tinha duas filhas. Rosa, a mais velha, era uma linda moça cheia de cachos dourados no cabelo, que trabalhava sem descanso para ajudar seu pai. Maria, a mais nova, era uma menina de tranças pretas que tinha tanto de sonhadora como de preguiçosa.
Assim começa esta linda história que retrata a vida de duas irmãs tão diferentes. Até que um dia algo inesperado acontece. Sem querer, enquanto puxava o cesto de água do poço, Rosa desequilibra-se e cai. E como por magia, aparece no País da Neve. Aqui tudo é branquinho e extraordinariamente mágico.
Rosa fica um pouco baralhada e admirada, porque no País da Neve todos os seres vivos falam e pedem-lhe ajuda. Aqui faz novos amigos, conhece o Boneco de Neve, a Flor de Cristal, o Gato Floquinho com quem brinca e canta depois de os ajudar.
Depois conhece o Feiticeiro da Neve que também lhe pede ajuda. O País da Neve está lentamente a derreter por causa dos maus comportamento das pessoas que vivem no Mundo Real, e o Feiticeiro está muito fraco e já não tem forças para salvar o seu país sozinho. Rosa não hesita em aceder ao seu pedido.
Mas a dada altura sente saudades de casa, do pai e de Maria, e pede ao seu novo amigo para a deixar voltar. O Feiticeiro da Neve fica triste porque gosta muito de Rosa, mas como ela foi tão boa menina, concede-lhe esse desejo e dá-lhe uma recompensa por ser tão trabalhadora.
Mas a dada altura sente saudades de casa, do pai e de Maria, e pede ao seu novo amigo para a deixar voltar. O Feiticeiro da Neve fica triste porque gosta muito de Rosa, mas como ela foi tão boa menina, concede-lhe esse desejo e dá-lhe uma recompensa por ser tão trabalhadora.
Quando regressa a casa é recebida com grande emoção pelo seu pai e por Maria. Ainda meio confusa e eufórica, Rosa conta todo o sucedido e mostra o tesouro que o Feiticeiro lhe deu como recompensa. Ao ouvir a história Maria, num acesso de ciúmes, corre e atira-se para dentro do poço.
Quando chega ao País da Neve encontra o gato Floquinho e a Flor de Cristal que dançam alegremente. Depois tentam ser amigos de Maria, mas esta apenas quer encontrar o Feiticeiro e receber um tesouro, quem sabe ainda maior do que o de sua irmã. Chega por fim junto do Feiticeiro que lhe conta o que se passa no País da Neve e lhe pede ajuda. Maria ignora por completo e exige a sua recompensa. O Feiticeiro fica furioso com o carácter daquela, aparentemente doce, menina. Por isso, depois de aconselhado pela Flor de Cristal, resolve dar uma valente lição a Maria.
A partir desse dia, a aparência física de Maria passou a ser o reflexo do seu interior. Feia e velha, era assim que todos viam Maria. A menina ficou destroçada e pediu ajuda ao Feiticeiro. Mas este disse-lhe que não podia fazer. Apenas Maria poderia quebrar o feitiço, mas para isso tinha de mudar, tinha de deixar de ser preguiçosa, interesseira, ciumenta e vaidosa. Precisava dar beleza ao seu interior ao seu carácter para assim poder ser bela aos olhos de todos.
Maria regressou a casa e passou a ajudar o seu pai e a sua irmã. E assim com o passar dos anos tornou-se uma bela mulher à semelhança de Rosa. E viveram os três… pai e as duas filhas… felizes para sempre!

LOCALEuroParque
MORADAEspargo
DISTRITOAveiro
WEBSITEhttp://www.europarque.pt
HORARIO21:00
CUSTO10€
Crianças dos 3 aos 10 anos - 50% de desconto
DIVULGADORSandra Sarabando
>> DENUNCIAR ESTE EVENTO OU AVISAR QUE ESTES DADOS NÃO ESTÃO CORRECTOS <<
>> PARTILHAR ESTE EVENTO NO FACEBOOK >>
<< REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR <<
Bibliofeira