RedeCultural
INSCREVER
PESQUISAR
TOP DIVULGADORES
PERGUNTAR
CONVIDAR
E-MAIL
PASSWORD
Inscreva-se gratuitamente na RedeCultural para receber uma newsleter semanal personalizada e/ou divulgar eventos culturais.
Quanto mais rede,
mais cultural.
OTANGO, THE ULTIMATE TANGO SHOW
Música e Dança
Última ocorrência:
// 19 de Outubro de 2010
// Centro de Congressos do Arade
// Faro
// Não gratuito
<< REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR <<
Calendário com as ocorrências deste evento (marcadas a cor-de-rosa):
Outubro de 2010
01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31
 // OTANGO, THE ULTIMATE TANGO SHOW
DESCRIÇÃOwww.otango.com / www.classicstage.pt

NOVA PRODUÇÃO 2010!

Direcção Artística: Olivier Tilkin e Sabrina Gentile Patti.
Coreografia: Adrian Veredice & Alejandra Hobert.
Bailarinos: Adrian Veredice & Alejandra Hobert; Cláudio González & Melina Brufman; Lucila Cionci & Rodrigo Joe Corbata; Christian Marquez & Virgínia Gómez; Sabrina Masso & Daniel Escobar.
Cantores: Sandra Rumolino e Jose Luis Barreto.
Orquestra: Cincotango! Ensemble - Emiliano Greco, Piano; Ramiro Boero, Bandoneon; Humberto Ridolfi, Violino; Olivier Tilkin, Violino; Martin Keledjan, Contrabaixo.

O maravilhoso musical OTANGO regressa a Portugal. Depois do estrondoso sucesso em 2008, quando esgotou todas as salas onde esteve representado, os amantes do verdadeiro Tango Argentino têm agora o privilégio de poder assistir a este magnifico espectáculo.
Directamente do coração de Buenos Aires para os principais palcos Europeus, este prestigiado Musical – aplaudido pelo grande público – é reconhecido pela crítica como o melhor espectáculo de Tango actual.
Dezassete artistas Argentinos abrem as portas do misterioso, nostálgico, sensual e mágico mundo do Tango.
Este espectáculo regressa a Portugal no mês de Outubro de 2010; a companhia apresenta um musical renovado, com novos cenários, um novo guarda-roupa original que remonta à década de 1910, uma orquestra renovada com grandes músicos e duas duplas de novos Tangueros – dançarinos premiados em competições mundiais de Tango – que conferem a enorme qualidade do elenco de artistas.

Ano de 1910, em Buenos Aires.
Por ter traído a mulher que amava, um homem, destroçado, perde o amor da sua vida. Desesperado, decide retirar-lhe a vida num acto de pura demência; mas de memórias comoventes, somente a sua loucura permanece como o seu refúgio final; em estado de alienação, considera a reaparição da sua mulher...
Este drama de paixão está ligado a uma outra história, distinta, contudo inseparável – a história do tango. Revisitando o seu passado e redefinindo o seu presente, a personagem viaja pelos anos de ouro desta lendária música e dança Argentina, em busca do seu amor perdido!

Perpetuado por Carlos Gardel e exaltado por Astor Piazzolla, o Tango é a verdadeira arte da vida, a essência de uma nação, uma forma de viver, a alma da Argentina! Uma brilhante história de amor em dois actos, seis cenas e mais de sessenta fatos originais; OTANGO recria a fabulosa história das raízes do Tango; a lendária dança Argentina que une o drama, a paixão intensa e a sensualidade.
OTANGO, toda a paixão do Tango Argentino!

Este espectáculo concilia a representação teatral, a música e a carismática dança Argentina, numa produção que apresenta cenários sublimes, um guarda-roupa original de sessenta fatos que remontam à década de 1910 e artistas de renome do panorama Mundial de Tango.

Adrián Veredice & Alejandra Hobert, valores indiscutíveis no mundo dos Tangueros, é considerada a dupla mais carismática de dança da nova geração de dançarinos Argentinos. Artistas principais de OTANGO, Adrian e Alejandra dirigem a coreografia do grupo com a mesma paixão que moldaram as suas fabulosas carreiras enquanto artistas. Em palco teremos também Sabrina Masso & Daniel Escobar, considerada a dupla promissora do panorama Tanguero actual e vencedores do Mundial de Tango em 2007, no World Contest Mundial de Tango, em Buenos Aires; bem como os famosos dançarinos Claudio González & Melina Brufman que se destacaram em produções como Forever Tango; Lucila Cionci & Rodrigo Joe Corbata, juristas e participantes em diversas Galas e Festivais de Tango na Europa; e ainda Christian Márquez & Virgínia Gómez, dupla de dançarinos que protagonizou o videoclip Diferente dos Gotan Project e residentes na prestigiada Casa Del Tango, em Buenos Aires.

OTANGO apresenta um conjunto de músicos de rara sonoridade, dirigidos superiormente por Emiliano Greco. Jose Luis Barreto e Sandra Rumolino entregam as suas vozes a este espectáculo, de alma e coração, considerados como duas das mais belas vozes da nova geração de cantores Argentinos.

.: CRITICA :.

“O melhor espectáculo de Tango alguma vez visto em palco!”
Rob Nuijten, Editor Go Tango Worldwide, Holanda

“Uma obra de arte, que não vai querer perder!”
La Voix du Nord, França

“Um trabalho extraordinário de execussão artistica”  
Gazzetta del Sud, Itália

“Otango, uma viagem que nos transporta pela alma profunda da Argentina”
Le Vif, Bélgica

“Espetáculo de rara beleza”
L’Eventail, Bélgica

“Grandioso! Um verdadeiro fogo de artifício”
La Capitale, Bélgica
LOCALCentro de Congressos do Arade
MORADAEncosta do Arade , Parchal
DISTRITOFaro
WEBSITEhttp://www.classicstage.pt
HORARIO21:30
CUSTODesde 27,00 Euros
DIVULGADORCLASSIC STAGE
>> DENUNCIAR ESTE EVENTO OU AVISAR QUE ESTES DADOS NÃO ESTÃO CORRECTOS <<
>> PARTILHAR ESTE EVENTO NO FACEBOOK >>
<< REGRESSAR À LISTA DE EVENTOS ANTERIOR <<
 // PRÓXIMOS EVENTOS RELACIONADOS
SEMANA(S) DA DANçA...
Dança e Workshop
// 19 de Novembro de 2017
// Cine Teatro S. João...
// Setúbal
// Não gratuito
Bibliofeira